Bom,
faltando menos de 10 dias para iniciarmos nossa aventura a expectativa esta
alta e os preparativos finais já em execução. Neste fim de semana fiz uma
revisão pessoal de todos os itens e acessórios da moto. Abaixo vou relacionar
alguns itens que já tive a oportunidade de utilizar na viagem a Ushuaia e
outros que preparei também pela falta que fizeram.


Uma das pendencias mais importantes,
relacionadas a seguro e documentação serão os próximos passos que todos nós
devemos conduzir rapidamente eliminando assim a dependência de terceiros, as
demais atividades de arrumação de bagagem e revisão de pequenos itens nas motos
serão feitas na semana da partida e cabe somente a cada um nos.


No painel mantive minha garrafa de agua
térmica, GPS e agora coloquei também no protetor de mãos uma pequena capa de óculos
onde poderei deixar meus inseparáveis companheiros de sol e grau, toda vez que
paro corro sempre o risco de esquecer um ou outro, seja no chão ou em outro
local, o tira e põe agora tem um endereço certo.
Abaixo dos manetes de freio e embreagem,
coloquei ganchos plásticos que servirão para pendurar a mala de tanque que toda
vez que paramos no posto sai do bocal do tanque para permitir o abastecimento e
que por diversas vezes acaba caindo no chão, não há um local adequado para
coloca-la neste exercício de abastecimento.
Efetuei uma pequena extensão no para brisa
original, com um pedaço inferior de outro igual, consegui chegar a uma equação de
altura e largura ideal para meu tamanho, existem trechos em que ventos fortes
judiam da musculatura do pescoço e os efeitos são terríveis no dia seguinte, além
é claro da enorme redução de barulho e ruído no capacete.
Falando em conforto, não poderia deixar de mencionar a almofada de ar que já uso e considero excelente, este item é imprescindível para longas pilotagens e permite que você fique horas e horas sem qualquer desconforto, e caso apareça algum incomodo, qualquer movimento de posição altera radicalmente seu contato com o assento... um segredo é ajusta-la com a menor quantidade de ar possível... o conjunto desta almofada com o encosto de coluna proporciona uma posição muito confortável. Outro item que faz parte importante na posição de pilotagem é o descansa pé instalado no protetor de motor, ressalto que estes 3 itens oferecem uma posição de relaxamento extremamente confortável.
No quesito espaço para armazenamento, meus inseparáveis tubos de PVC, instalados acima da pedaleira traseira... em um deles estarei transportando meu tripé da maquina fotográfica e no outro ferramentas e pequenos itens de reparo (parafusos, arruelas, tapa furos, etc)..
As malas traseiras sempre presas com fitas
de amarras, já vi malas quebrarem na estrada e causarem estrago, além da
possibilidade de acidentes, tive que desenvolver uma pequena adaptação com cabo
de aço no seguimento do escapamento evitando assim a queima da fita.
O tanque de gasolina adicional será preso com uma amarra adequada, da ultima vez tive vários problemas de ajustes na tentativa de utilização de aranhas comuns e/ou aquela rede elástica.. agora ficou mais pratico e seguro.
Alguns pontos de fixação de câmera de vídeo
estão distribuídos na moto, um na frente próximo ao para brisas, outro na
traseira ao lado do topcase e um abaixo da pedaleira traseira... isto possibilitará
vários ângulos e tomadas diferentes de filmagem.
Na parte traseira da moto, mantive o meu pequeno compressor de ar e os cabos de aço de segurança (lockers), uteis para prender capacete ou jaqueta na moto quando você tiver que se afastar...
Na parte traseira da moto, mantive o meu pequeno compressor de ar e os cabos de aço de segurança (lockers), uteis para prender capacete ou jaqueta na moto quando você tiver que se afastar...
Olá David. Estou tão ansioso qto vcs para acompanhar esta aventura. Acompanharei vcs e creio que muitas coisas boas ainda serão postadas aqui.
ResponderExcluirAbraços
Olá galera!
ResponderExcluirQue viagem heim...
Rogério e Emerson, estamos acompanhando vocês de longe, curtam bastante!
Abraços,
Luizão e Renata