segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Falta pouco...




Bom, faltando menos de 10 dias para iniciarmos nossa aventura a expectativa esta alta e os preparativos finais já em execução. Neste fim de semana fiz uma revisão pessoal de todos os itens e acessórios da moto. Abaixo vou relacionar alguns itens que já tive a oportunidade de utilizar na viagem a Ushuaia e outros que preparei também pela falta que fizeram.
 
Na semana passada nossos adesivos e camisetas ficaram prontos, fizemos 800 adesivos para registrar nossa passagem em vários locais e distribuir para os amigos e camisetas para usar e guardar como lembrança, essa não temos como brinde!!!
 
 
 
 
Durante a semana ainda efetuamos mais uma reunião da equipe para os acertos finais com pizza e vinho, e a presença do nosso amigo Wlamir, protagonista de uma viagem semelhante ao Atacama... e que agora resolveu negociar motos big trail de procedência e baixa quilometragem, para quem tiver interesse segue o site para consulta, www.wlamirpanko.wix.com/motosbigtrail e bons negócios.
 

 
Uma das pendencias mais importantes, relacionadas a seguro e documentação serão os próximos passos que todos nós devemos conduzir rapidamente eliminando assim a dependência de terceiros, as demais atividades de arrumação de bagagem e revisão de pequenos itens nas motos serão feitas na semana da partida e cabe somente a cada um nos.



Com relação às adaptações e acessórios na moto para uma melhor pilotagem, oferecer mais conforto tornando a viagem agradável e mais segura, fiz uma série de invenções principalmente para facilitar pequenas atividades rotineiras que quem viaja por longos períodos em cima de duas rodas não quer sofrer. Algumas ideias desenvolvidas e outras simplesmente adquiridas no mercado...



Estaremos utilizando o rastreador SPOT para registrar nossa posição e também permitir a nossas famílias e amigos que possam acompanhar em tempo real nosso deslocamento, este aparelho pode ser adquirido no mercado por cerca de R$ 400 e mediante uma taxa anual de R$ 350 seu uso é ilimitado. O rastreamento fica registrado em um mapa customizado no site do fornecedor com registros de deslocamentos de 20 em 20 minutos, serviços adicionais de resgate e SOS podem ser contratados inclusive com serviço de socorro por helicóptero.


 
 
No painel mantive minha garrafa de agua térmica, GPS e agora coloquei também no protetor de mãos uma pequena capa de óculos onde poderei deixar meus inseparáveis companheiros de sol e grau, toda vez que paro corro sempre o risco de esquecer um ou outro, seja no chão ou em outro local, o tira e põe agora tem um endereço certo.
 
 
 
 
Abaixo dos manetes de freio e embreagem, coloquei ganchos plásticos que servirão para pendurar a mala de tanque que toda vez que paramos no posto sai do bocal do tanque para permitir o abastecimento e que por diversas vezes acaba caindo no chão, não há um local adequado para coloca-la neste exercício de abastecimento.
Efetuei uma pequena extensão no para brisa original, com um pedaço inferior de outro igual, consegui chegar a uma equação de altura e largura ideal para meu tamanho, existem trechos em que ventos fortes judiam da musculatura do pescoço e os efeitos são terríveis no dia seguinte, além é claro da enorme redução de barulho e ruído no capacete.

 



Falando em conforto, não poderia deixar de mencionar a almofada de ar que já uso e considero excelente, este item é imprescindível para longas pilotagens e permite que você fique horas e horas sem qualquer desconforto, e caso apareça algum incomodo, qualquer movimento de posição altera radicalmente seu contato com o assento... um segredo é ajusta-la com a menor quantidade de ar possível... o conjunto desta almofada com o encosto de coluna proporciona uma posição muito confortável. Outro item que faz parte importante na posição de pilotagem é o descansa pé instalado no protetor de motor, ressalto que estes 3 itens oferecem uma posição de relaxamento extremamente confortável.





No quesito espaço para armazenamento, meus inseparáveis tubos de PVC, instalados acima da pedaleira traseira... em um deles estarei transportando meu tripé da maquina fotográfica e no outro ferramentas e pequenos itens de reparo (parafusos, arruelas, tapa furos, etc)..
 
 
As malas traseiras sempre presas com fitas de amarras, já vi malas quebrarem na estrada e causarem estrago, além da possibilidade de acidentes, tive que desenvolver uma pequena adaptação com cabo de aço no seguimento do escapamento evitando assim a queima da fita.
 
 

O tanque de gasolina adicional será preso com uma amarra adequada, da ultima vez tive vários problemas de ajustes na tentativa de utilização de aranhas comuns e/ou aquela rede elástica.. agora ficou mais pratico e seguro.



Alguns pontos de fixação de câmera de vídeo estão distribuídos na moto, um na frente próximo ao para brisas, outro na traseira ao lado do topcase e um abaixo da pedaleira traseira... isto possibilitará vários ângulos e tomadas diferentes de filmagem.





Na parte traseira da moto, mantive o meu pequeno compressor de ar e os cabos de aço de segurança (lockers), uteis para prender capacete ou jaqueta na moto quando você tiver que se afastar...
 


Mais fotos de outros itens, GPS, farol auxiliar de Led, protetor de farol, protetor de radiador e capa de chuva para as mãos.
 






Agora, somente esperar para iniciar esta aventura, até breve....


 

 
 

2 comentários:

  1. Olá David. Estou tão ansioso qto vcs para acompanhar esta aventura. Acompanharei vcs e creio que muitas coisas boas ainda serão postadas aqui.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Olá galera!

    Que viagem heim...

    Rogério e Emerson, estamos acompanhando vocês de longe, curtam bastante!

    Abraços,

    Luizão e Renata

    ResponderExcluir