segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Um pouco da documentação...


Vamos lá, criar assunto não é fácil, depois que iniciarmos talvez seja um pouco mais tranquilo.
Faltando exatamente 25 dias já estamos entrando na fase da verificação final, cada um de nós deverá focar em questões pessoais, tais como extensão de seguro, documentação, famosa carta verde e finalmente os itens finais das motos, peças, logística e bagagem, e ainda o endereçamento das questões de casa... esposas e filhos ficam e portanto é sempre imperativo dar uma ultima repassada nos itens familiares.
Seguros – A extensão de cobertura, também conhecida por Extensão de Perímetro, deve ser realizada para garantir um atendimento por redes parceiras em outros países, no caso aqui Argentina e Chile. Nunca usei ou li relatos de alguém que já tenha utilizado, espero não precisar e se, que funcione... No meu caso, este serviço é prestado normalmente pela Porto Seguro e custa em torno de 20% do seguro anual... bom foi pelo menos oque paguei o ano passado quando contratei...
Carta Verde – Como já mencionado em vários relatos é um documento que oferece a cobertura para terceiros, seria o equivalente ao nosso DPVAT... Sem ela, é verde mesmo, você até passa pela imigração, mas duvido que alguma barreira policial vá esquecer de lhe pedir, sem ela você não prossegue...  Existem inúmeras formas de obter este documento, mas o mais prático e solicitar também ao seu corretor. Este serviço varia de preços, principalmente quando contratado de despachantes próximos da fronteira, os valores chegam a ser muito diferente dos praticados por corretores, o desespero chega até a 10 vezes mais. No ano passado não custou mais que setenta reais.
Documentação – Bom falar deste item é chover no molhado... RG não mais com 10 anos da data de emissão, Carteira de habilitação, claro válida.... Os documentos Passaport e Pid (Permissão Internacional para Dirigir) são bem vindos. O documento da moto não deve constar reserva de domínio, já vi vários depoimentos de que se esta condição existir deve haver uma carta da Financeira permitindo o acesso ao território internacional. No ano passado passei por 12 postos de imigração com a moto, em todos que tive a oportunidade de perguntar sobre o assunto, os fiscais não confirmaram. De qualquer maneira vale a pena correr atrás desta autorização, mesmo que não seja necessária, pode ter alguém que queira lhe prejudicar...
Seguro pessoal de saúde – Uma opção particular de cada um, um risco que cada um administra... Eu particularmente sempre que viajo procuro fazer esta cobertura... além do objetivo principal de cobertura médica, oferece outras dezenas de benefícios.
Vou deixar aqui um contato para os que querem um bom serviço de corretor e que já esta virando um expert nestes assuntos, tenho certeza que ele poderá auxiliar quem necessita, não somente com seguros convencional de autos, mas também com estas questões.... denilson@kesseguros.com.br .
Na próxima falo um pouco dos preparativos finais com as motos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário