Segunda feira tranquila, mais um dia em San Pedro de Atacama para descanso. Emerson e Rogerio partiram logo cedo e passaram pela aduana as 8 hs rumo a até onde cansar, desejamos a eles um seguro e tranquilo retorno... a noite o Rogerio ligou para o Fabiano e informou que tinham rodado aproximadamente 700 km e estavam em uma cidade chamada Joaquim Gonzalez já no chaco argentino, portanto o dia rendeu bem, amanhã acreditamos que eles rodem mais uma quantia semelhante e devem chegar a Resistencia, comentaram que o vento no Paso de Jama estava muito forte.
Enquando isso Fabiano, Valeria e eu tiramos o dia para relaxar e nos encontramos na hora do almoço para programar algo para fazer no período da tarde.
Resolvemos dar uma voltinha de moto, afinal ninguém é de ferro. Decidimos ir de moto para a Lagoa Cejar, local onde as pessoas vão tomar um banho de mar, ou melhor, um banho de lagoa de agua salgada.
É impressionante encontrar um local como esse no meio do deserto e ainda oferecendo um visual com vulcões ao redor, principalmente porque o Licancabur pode ser visto de qualquer parte da cidade, dificil não inclui-lo nas fotos...
Somente o Fabiano arriscou um banho, a agua estava muito gelada e ele não deu mole, colocou um shorts, e tchibum... foi boiar um pouco... saiu com a pele toda cheia de sal.
Logo após fomos para um outro local conhecido como Olhos do Deserto, pegamos aproximadamente 30 kms de estrada de terra em boas condições e deparamos com duas enormes crateras de aproximadamente 100 metros de diâmetro uma de cada lado da estrada.
Estes buracos foram resultado de 2 perfuracões para extração de petróleo na década de 70 por uma empresa mexicana. Depois de perfurarem cerca de 10 mil metros e não encontrarem nada, estes buracos de 50 cm originalmente foram abandonados e de lá pra cá com a erosão, vem crescendo e atingindo um diâmetro superior a 50 metros, não há informação da atual profundidade dos mesmos, mas viraram atração turística... e as pessoas também se banham nesta agua salgada.
Nesta o Fabiano não quis brincar pois já estava esfriando, mas arriscou um montanhismo... hehehe
Voltamos para a cidade por volta das 19 hs e fomos jantar, esquecemos o vinho... mas amanha ele não escapa, vai ser nossa despedida de San Pedro.
David e Valeria, Fantasticas as fotos, depois quero ve-las pessoalmente. Espero que a dor de cabeça já tenha passado. Como esta a temperatura aí na região, calor durante o dia e frio durante a noite???
ResponderExcluirGrande Abraço,