quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Quinto dia....



Vamos lá, mais um dia de nossa aventura.... Saimos cedo de Villa Angela rumo Termas do Rio Rondo (440 km), uma cidade turística de 50.000 mil habitantes e famosa na região por seus hotéis e SPA’s de aguas minerais. Inúmeros hotéis, lojas e restaurantes, porem todos vazios, ou em reforma e fechados...
 
 
A temporada finalizou no ultimo fim de semana e a partir de então recesso para reformas e preparação do próximo ano que tende a agitar muito o local pela realização de uma das Etapas do Circuito de Motovelocidade em 2013.
 
 
 
 
 
E sem duvida aproveitamos o fato de ter chegado cedo ao local para visitar o autódromo que esta em reforma e o seu novo e recém inaugurado museu Termas do Rio Rondo, com direito a teste do simulador de pista, diversas fotos com alguns bólidos de corrida e eu pessoalmente ainda tive a oportunidade de uma “pole position”.
 
 
Saimos no horário combinado e já pela manhã a primeira surpresa, o posto de gasolina estava fechado e somente abriria depois de uma hora, não podíamos esperar e resolvemos abastecer em uma cidade no caminho distante 50 km, (San Bernardo), e lá uma situação comum nos postos da região Argentina, a famosa fila e um único frentista... ainda bem que a maioria das filas é formada por motos pequenas que abastecem 3 ou 4 lts, ou seja a fila anda!!! E isto aconteceu em todos os postos que paramos no dia de hoje...
 
Nosso maior desafio foi um trecho de 30 Km formado por ripio e uma única faixa de asfalto, quero dizer, somente metade da pista... cruzamos vários caminhões e somente um, acredito pelo fato de estar carregado não desviou para o ripio, fazendo que nos desviássemos, isto é um pouco arriscado pois sempre existe uma pequena saliência entre o asfalto e a terra mas foi tudo bem... os demais carros e caminhões nos deram a preferencia.
 
Durante todo o percurso de hoje era possível avistar vários cabritos nas laterais da pista de ambos os lados, mas felizmente eles se mantem onde existe um pouco de grama, e isto esta além das faixas de acostamento e por la eles permanecem imóveis.

 
Uma paradinha para um rápida boquinha, e o Rogério optou por uma canequinha especial, essa vai para a filhinha dele....
 
Como mencionei chegamos cedo ao nosso destino, por volta da 15:30 e para aproveitar o dia fomos visitar as obras do autódromo em ritmo acelerado para cumprimento do cronograma.. e nos pareceu que esta indo muito bem..
 
E pra finalizar.... jantar regado a vinho.... e melhor, barato!!!


 
 
 

3 comentários:

  1. Caramba, lembro dessa estradinha estreita. Que inveja...

    ResponderExcluir
  2. viagem sensacional! aproveitem muito.... estou aqui morrendo de inveja positiva!!! abr Neto

    ResponderExcluir
  3. Ah, já sei, foram essas amoras que vocês comeram...

    ResponderExcluir