segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Terceiro dia...





 



Bom afinal chegou a hora de colocar mais conteúdo neste blog, e hoje o dia contribuiu para isso...
 
 
Saimos no horário marcado de Dionizio Cerqueira, estávamos a 2 quadras do posto de imigração Argentino e rapidamente fizemos os tramites burocráticos, e obtivemos mais alguns Pesos. Nosso objetivo era rodar um pouco mais de 500 km sendo nosso destino a cidade de Ituzaingo, próximo a Posadas. Saimos da cidade por volta das 9 hs da manhã, o dia totalmente limpo e quente, a temperatura chegava a marca dos 25 graus, o dia prometia ser muito quente.
 
 
 
 
Logo na saída da cidade, pegamos a Ruta 14 sentido a Obera, passamos por uma “rotunda” e adentramos por uma estrada de cascalho, estranho mas era a 14 conforme queríamos... depois de alguns km de estrada de chão batido percebemos que tínhamos cometido um erro, ou melhor o nosso amigo GPS (antes que me culpem) indicava firmemente nossa rota...
 
 
 
 Abordei uma pequena família de moto que me informou que estávamos no caminho certo, mas que teríamos que andar mais de 20 km naquelas condições e que mais adiante iria piorar. Resolvemos continuar e logo adiante perguntei a outro motorista de um carro que informou que podíamos pegar um atalho de aproximadamente 3 km que nos deixaria na estrada de asfalto onde andariamos um pouco mais mas estaríamos livre do cascalho.
 
 
Este senhor estava com um Renault 19, não me recordo o ano, em péssimas condições. Fomos seguindo-o por uma picada no meio do mato, eu não acredito como aquele caro poderia andar em um local daquele da forma que ia... coisa impressionante, não o carro, mas a forma com que ele ia passando por entre os morros, mato e muita lama, poças de agua e pedras e mais pedras... eta carrinho porreta!!!
 
 
Eu e o Fabiano conseguimos ficar próximos a ele, o Emerson e o Rogerio foram ficando aos poucos mais distante atrás de nós, mas como tínhamos comunicação pelo intercomunicador continuamos a frente até que perdemos o sinal e resolvemos parar e esperar, espera e espera e nada de ambos, decidimos então voltar para ver o que ocorria.. andar naquela trilha foi uma experiência única e a decisão de voltar já me deixava preocupado, não pelo fato do caminho (até que nos divertimos), mas saber o motivo pelo qual haviam ficado tanto para traz, uma coisa tínhamos certeza algo tinha acontecido.
La fomos nós, a felizmente depois de alguns metros em nosso retorno eles vinham vindo, a mala lateral do Rogerio em cima da moto do Emerson, e a roupa do Rogerio toda suja de barro, conclusão um pequeno chão, foi atacado por um cavalo,,, hehehe, vai para um lado e pra outro e o cavalo, adivinha parecia um goleiro, ai não teve solução deixa a moto cair ou o cavalo subia nela.
 
O Emerson conseguiu gravar tudo na Gopro, cheguei assistir antes de escrever este Blog... e para me ajudar na narrativa... a Gopro estava com uma bela mancha de lama na lente.. então só deu pra ver, ou o cavalo, ou o Rogerio, ou a moto, enfim um enrosco, uma confusão... um bololo só... no print da tela do Gopro acima, a frente o Rogerio  com a moto no chão e o cavalo na lateral esquerda.
 
 
 
Se fosse comigo, eu tinha pegado aquele cavalo pelo pescoço e enfiado a Givi “aberta” na boca dele, eu falei na “boca”, hehe... a mala não levou 10 minutos para ter uma solução e voltar para o local dela.
 
Bom, se não bastasse isso, quando fui fazer o retorno na picada para voltar adivinha, chão!!! Bom ai não foi culpa do cavalo, foi do “burrão”, a bota escorregou na lama, e resolvi deixar a moto deitar... sem estragos... mas não deixa de ser o fato a participação do cavalo...  alias ele sumiu percebeu nossa irritação... hehehe... andamos mais 1 km e chegamos a estrada onde reparamos a mala do Rogerio e seguimos viagem.
 
 
 
Dai pra frente rimos muito, os comunicadores estavam funcionando e os episódios viraram assunto, não somente no momento como aqui no Blog, pena que não temos fotos do Rogerio-cavalo-moto, mas acho que um print screen na tela da Gopro dá uma ideia do ocorrido.
 
Almoçamos cedo e rimos muito, afinal eu já não estava mais aguentando falar de tempo, rota, consumo aqui... precisava de conteúdo... e por falar em conteúdo...

 
Outra boa, no primeiro dia os 3 estavam dividindo quarto, eu como já havia feito todas as minhas reservas e pagamentos tenho ficado sozinho... e imaginei que eles ficariam juntos... nos dois últimos hotéis eles tem pedido para trocar o quarto triplo por individual, dizem que a sinfonia tá uma coisa de loco, e ninguém tem dormido... essa também é ótima, o Emerson dormiu na primeira noite na cama do meio e diz que precisou enfiar uns rolinhos de papel no ouvido... agora acho que sei porque do atraso no primeiro dia... Essa é muito boa... e ainda um amigo do Fabiano me manda um mail comentando o Blog e perguntando se o ronco do Fabiano tem incomodado.. hehehehe.. acho que ta esclarecido, ele não tá só e acho que não detém o titulo, a vitória do Rogerio é indiscutível... aiaiai!!!

Abaixo a rota de hoje.... bem registrada....

 
Bom pra fechar o dia, um belo jantar a beira do Rio Parana, divisa com o Paraguay, com vinho e peixe... e sem duvida muita risada...
 

 

Um comentário:

  1. sensacional parece a historia do casino! se cuida ai... gde David ja comeu lomo a la pimienta? abr londrinos....

    ResponderExcluir