sábado, 13 de outubro de 2012

Primeiro dia - Enfim chegou o momento...


 











 
 
Finalmente o fim da expectativa de iniciar esta aventura, combinamos de sair bem cedo (6hs da manhã), afinal estávamos começando em um dia de feriado, nossa previsão de que a estrada estivesse cheia se confirmou... pelo menos até Sorocaba... Nossa rota alternativa para chegar a Curitiba sem seguir a Regis Bitencourt seguiu por Sorocaba, Tatui, Apiai, Adrianopolis e finalmente Curitiba.

Para comemorar este inicio, fomos brindados com um tempo péssimo, tanto na saída de São Paulo como no percurso até o destino... Chuva, garoa e frio nos acompanharam durante os 530 km que fizemos em aprox. 10 horas, claro que neste tempo todo estão incluídas diversas paradas e ainda um almoço na cidade de Apiai.
 
 
O trecho sinuoso, a famosa Serra da Serpente entre Apiai e Curitiba estava mais seco e com garoas esparsas, mas mesmo assim o cuidado para pilotar neste trajeto deve ser redobrado... Quem conhece este circuito sabe do que estou falando, são mais de 1200 curvas em aproximadamente 100 km, tem curva de todos os sabores, gostos e tamanhos com diversos trechos de meia pista devido a erosão...   a pista sempre molhada demandou atenção e cuidado, pouco trafego de caminhões e carros facilitaram bastante a diversão.
 

Em todos os pontos de paradas, seja para abastecimento, agua ou cafezinho, tivemos que deixar a marca registrada de nossa passagem... os adesivos estão ao longo do trajeto e assim marcarão nosso percurso até nosso destino - Deserto do Atacama.

 

Efetuamos 3 abastecimentos, e uma coisa que combinamos e sempre funciona bem é de que todos sempre abasteçam independente da quantidade de gasolina que possuímos, experiências diferentes onde somente quem realmente necessita abastece, comprova que são necessárias mais paradas e isto sem duvida gera mais tempo na estrada... Aqui também ficou fácil fazer isso pois as motos estão com o consumo e autonomia muito semelhantes, As GS do Fabiano e Emerson estão ligeiramente mais econômicas que a minha, o consumo do Vstrom do Rogerio ainda é semelhante mais a autonomia do tanque é um pouco menor. Assim que tiver dados mais históricos efetuarei uma comparação mais detalhada.

Utilizamos os comunicadores de capacete Cardo G9 e o resultado foi muito positivo, conversamos durante todo o percurso, Rogério e Fabiano ficaram sem bateria ao longo do dia por não estarem totalmente carregados, o meu e do Emerson chegaram até o destino... ou seja as baterias duraram 10 horas em modo totalmente operacional, com musica ou comunicação. Um dado técnico importante de se mencionar é a facilidade de utilização do comando de voz... muito útil na condição de pilotagem no trecho de serra onde tirar as mãos da manopla para acessar os botões não seria uma atividade corriqueira.

Abaixo segue a tela do registro do SPOT, onde é mostrado os pontos de aprox. 20 em 20 minutos de nossa posição....  estou deixando aqui o link para quem quiser ver em “real time” o registro dos próximos dias.  http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0Z26OemqWch9SaH6PgdjiBGeagv45vVJ3
 
 

Amanhã seguiremos para Dionizio Cerqueira, cidade fronteiriça com Argentina, onde pretendemos fazer a imigração logo no domingo pela manhã, local mais conhecido como “barracão”.
 
 

Agora um merecido descanso com a torcida de um tempo melhor, pelo menos seco, depois de um farto jantar regado a vinho no Madalosso em Santa Felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário