Finalmente
o fim da expectativa de iniciar esta aventura, combinamos de sair bem cedo (6hs
da manhã), afinal estávamos começando em um dia de feriado, nossa previsão de
que a estrada estivesse cheia se confirmou... pelo menos até Sorocaba... Nossa
rota alternativa para chegar a Curitiba sem seguir a Regis Bitencourt seguiu
por Sorocaba, Tatui, Apiai, Adrianopolis e finalmente Curitiba.
Para
comemorar este inicio, fomos brindados com um tempo péssimo, tanto na saída de
São Paulo como no percurso até o destino... Chuva, garoa e frio nos
acompanharam durante os 530 km que fizemos em aprox. 10 horas, claro que neste
tempo todo estão incluídas diversas paradas e ainda um almoço na cidade de
Apiai.
O trecho sinuoso, a famosa Serra da Serpente entre Apiai e Curitiba
estava mais seco e com garoas esparsas, mas mesmo assim o cuidado para pilotar
neste trajeto deve ser redobrado... Quem conhece este circuito sabe do que
estou falando, são mais de 1200 curvas em aproximadamente 100 km, tem curva de
todos os sabores, gostos e tamanhos com diversos trechos de meia pista devido a
erosão... a pista sempre molhada demandou
atenção e cuidado, pouco trafego de caminhões e carros facilitaram bastante a
diversão.
Em
todos os pontos de paradas, seja para abastecimento, agua ou cafezinho, tivemos
que deixar a marca registrada de nossa passagem... os adesivos estão ao longo
do trajeto e assim marcarão nosso percurso até nosso destino - Deserto do
Atacama.

Efetuamos
3 abastecimentos, e uma coisa que combinamos e sempre funciona bem é de que
todos sempre abasteçam independente da quantidade de gasolina que possuímos,
experiências diferentes onde somente quem realmente necessita abastece,
comprova que são necessárias mais paradas e isto sem duvida gera mais tempo na
estrada... Aqui também ficou fácil fazer isso pois as motos estão com o consumo
e autonomia muito semelhantes, As GS do Fabiano e Emerson estão ligeiramente
mais econômicas que a minha, o consumo do Vstrom do Rogerio ainda é semelhante
mais a autonomia do tanque é um pouco menor. Assim que tiver dados mais
históricos efetuarei uma comparação mais detalhada.
Utilizamos
os comunicadores de capacete Cardo G9 e o resultado foi muito positivo,
conversamos durante todo o percurso, Rogério e Fabiano ficaram sem bateria ao
longo do dia por não estarem totalmente carregados, o meu e do Emerson chegaram
até o destino... ou seja as baterias duraram 10 horas em modo totalmente
operacional, com musica ou comunicação. Um dado técnico importante de se
mencionar é a facilidade de utilização do comando de voz... muito útil na
condição de pilotagem no trecho de serra onde tirar as mãos da manopla para
acessar os botões não seria uma atividade corriqueira.
Abaixo
segue a tela do registro do SPOT, onde é mostrado os pontos de aprox. 20 em 20
minutos de nossa posição.... estou
deixando aqui o link para quem quiser ver em “real time” o registro dos
próximos dias. http://share.findmespot.com/shared/faces/viewspots.jsp?glId=0Z26OemqWch9SaH6PgdjiBGeagv45vVJ3
Amanhã
seguiremos para Dionizio Cerqueira, cidade fronteiriça com Argentina, onde
pretendemos fazer a imigração logo no domingo pela manhã, local mais conhecido
como “barracão”.
Agora
um merecido descanso com a torcida de um tempo melhor, pelo menos seco, depois
de um farto jantar regado a vinho no Madalosso em Santa Felicidade.


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