domingo, 4 de novembro de 2012

Vigesimo Terceiro e ultimo dia...



Portanto ultimo post... difícil escrever este, falta motivação, agora se preparar para trabalhar e planejar outra aventura... mas como eu falei anteriormente, andar só ajudou a refletir e programar bem um novo desafio... e agora trabalhar para realizá-lo da mesma forma e sucesso deste e do anterior (www.3friendsushuaia.blogspot.com).
Como ja mencionei, resolvi ficar mais um dia em Foz e descansar, além de poder ter visto a apresentação no encontro da BMW, desta forma minha programação era chegar no domingo com uma parada ainda na cidade de Cornélio Procópio...
 
  
Sai no sabado as 07:45 de Foz rumo a Cornélio Procópio, seriam 560 km e o dia estava ótimo para pilotar, sem chuva, fechado e não havia calor... melhor ainda com a estrada vazia, afinal meio de feriado... rendeu bem, cheguei em Cornélio as 13 hs e considerando todos estes fatores favoráveis, resolvi seguir para São Paulo, evitando assim o retorno dos paulistanos que fatalmente ocorreria neste domingo entupindo todas as rodovias. Este sossego do SAU vai acabar amanhã...
 
 
Almocei em Cornelio e segui em frente, cheguei em casa depois de 480 km e antes da 19 hs como previsto... o transito apertou um pouco depois de Sorocaba mas estava andando bem.. algumas paradinhas e em um posto da castelo encontrei um tanque de guerra, a foto abaixo define e faz uma analogia do que são estas motos BMW... depois de ter rodado com a minha mais de 40.000, cada vez mais me sinto satisfeito com o conjunto... dizem que amacia depois dos 60.000, então ainda falta um pouco...
 
 
Dificil vai ser a lavagem da moto e das roupas... olha a cor da agua do tanque ao lavar o conjunto calça/jaqueta...
 


 

Quando cheguei em casa ontem, notei que a mala traseira estava aberta e quando verifiquei havia perdido, a capa de chuva, uma de minhas lentes de fotografia, uma jaqueta de frio e uma filmadora... não me conformava com o prejuízo e também não tinha ideia de onde havia caído... lembro-me que no posto de gasolina (tanque de guerra) foi o ultimo local que precisei abrir a mala, e portanto foram mais de 300 km onde tudo poderia ter caído...
Depois de algumas horas de lamentação imaginei que isto somente poderia ter caído do bau traseiro em uma lombada, porque na estrada em alta velocidade a tampa permanece fechada e dificilmente existe um solavanco suficiente para lançar algo para fora... as únicas 2 lombadas que havia passado ficavam respectivamente 5 e mais ou menos 20 quadras de minha casa... peguei o carro e fui primeiro na mais próxima e depois na mais distante... como já era noite e estas duas ruas são secundárias poderia ter sorte!!! E pimba... todos os 4 itens haviam caído após passar na lombada mais distante de casa, todos os pacotinhos estavam alinhados na guia e felizmente recuperei tudo sem qualquer estrago...
Lembro-me que no posto de gasolina eu já estava sentado na moto e a chave havia ficado na fechadura do bauleto traseiro, um rapaz que estava conversando comigo da viagem, gentilmente pegou a chave do bauleto e me passou confirmando que estava fechado... não me preocupei e parti... foi ai meu erro, não sei se ele viu certo... eu deveria ter conferido como tenho feito depois do mesmo problema no primeiro dia de viagem quando minha lente saiu voando...  esta chave não deveria sair da fechadura sem que a tampa não esteja bloqueada e isto acontece... erro de projeto!!!
O encerramento deste blog se faz hoje, 23 dias após o inicio desta aventura e novamente com sucesso e satisfação, agradeço aos amigos Fabiano, Emerson e Rogerio pela companhia, embora parcial...
 
 
tivemos otimos momentos de descontração, alegria e pudemos nos conhecer melhor... e espero que em breve possamos estar juntos em outros desafios. Agradecimentos meus e deles as nossas esposas e familiares por esta concessão de liberdade... e também nossos agradecimentos a todos aqueles que puderam acompanhar e se divertir com nosso dia a dia atraves deste blog...

Espero que estes momentos e fotos aqui registrados, possam no futuro suportar aqueles que desejam uma descontração diferente e, para nós sirva como um registro de momentos unicos que para sempre ficarão em nossas memorias...
Até a proxima aventura... “PERU – CHILE – ARGENTINA – Outubro 2013”....
Deixo abaixo um texto que o Fabiano me encaminhou e que resume oque é gostar de pilotar uma moto...

 “Quilometro por quilometro, instante por instante. A moto tem muito isso, você tem de estar inteiro, com atenção permanente. Você e a moto tem de se tornar um corpo só, e não uma dualidade. Se você pensar que é você e a moto, você cai. Tem de pensar que é uma coisa só. E prestar muita atenção porque você está em contato com o vento, sem proteção. Justamente por isso, seu estado de alerta tem de ser maior.
As pessoas estariam mais saudáveis se andassem de moto porque é necessário um controle – e isso faz muito bem para o corpo e para a mente. A moto exige muita consciência.
O que a moto tem de similar com a meditação é que você não pode ficar guiando a moto divagando, pensando em problemas e dificuldades. Tem de esvaziar a mente, e isso não significa ficar sem nada na mente, e sim estar com ela aberta para as inúmeras possibilidades.
Eu costumo dizer que a plena atenção, na meditação, é como uma lente grande-angular, que não tem foco único, mas está aberta a todas possibilidades. Ela não vai focar somente você, e sim todo o ambiente ao seu redor. E mesmo assim você estará em foco perfeito. Este é o foco que a moto exige: o foco do meu caminho, da direção e de tudo que há à volta.
A moto é como a vida. É ela que diz a você quando mudar a marcha, você não escolhe. Tem de ficar em sintonia com ela. E essa é a sintonia que a gente tem de ter com a vida. Quando é que eu não posso acelerar? Quando é que devo ir mais devagar? A moto é uma filosofia de vida. Se você não ouvir e sentir, cai. Existe uma frase no budismo que diz assim: “Vá reto por uma estrada cheia de curvas”. As pessoas pensam que você vai entrar na curva e se matar, mas não é nada disso. Seja macio na curva, seja a curva quando ela aparece. E isso a moto ensina, a ser flexível.”
Monja Coen foi uma das primeiras mulheres a guiar uma moto no Brasil e a única a comandar um templo budista. Independentemente de nossa religião, as palavras acima são de grande valia para todos nós.
Monja Coen: a sabedoria budista e as motos
 Até breve....
 

 
 

3 comentários:

  1. Parabéns pela exposição da expedição, clareza nas informações, emoção nas palavras finais...boa guiada à próxima viagem....também li o blog da viagem do ano passado...

    Parabenizo a todos...!!!!

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  2. voce esta bem treinado, ano passado achou um pedaco do meu capacete e esse ano todas suas coisas! parabens e aracos e lembreque maio tem escocia!

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  3. Um bom retorno parabens pela aventura na proxima estamos junto

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